13 de dezembro de 2009

"A polícia dinamarquesa deteve perto de mil activistas" by RPT 1


Caros leitores,

Enquanto hoje almoçava, ouvi esta notícia que assim por alto me pareceu uma notícia bastante satisfatória, tendo em conta o habitual, visto o que se passa por estes dias em Copenhaga com a cimeira do clima. Até meia reportagem estava tudo bem tendo a jornalista apresentado que no meio dos manifestantes (que se manifestam não sei bem porque visto não fazerem diferença nenhuma nas acções politicas, pensado eu que eles gostam é de estar todos juntinhos, fumar uma boa ervinha e por fim quando cansados beberem uma boa "bejeca") encontravam-me inúmeras pessoas vestidas de preto que a certo momento começaram a atirar pedras contra carros, edifícios e montras (resultado das drogas, claramente), sendo a polícia obrigada a intervir. Estes prenderam os desrespeitosos com fitas de serrilha (mais poluentes, eu compreendo o desagrado dos manifestantes!) e obrigaram-os a ficar sentados no chão (melhor do que permanecer em pé, não?) durante umas horas enquanto os transportavam todos para a esquadra.

É após a notícia em si que vem a verdadeira estupidez, aquando das entrevistas, surge um jovem (claramente sóbrio) que diz que organizaram outra manifestação para apoiar os coitadinhos dos manifestantes presos devido a estes terem sido tratados de forma injusta. Vamos analisar agora a situação, se eu tivesse um carro, uma loja ou uma casa ali na rua e os vandalizassem eu não gostaria muito, será que os dinamarqueses são diferentes? Será que algemar as pessoas e as por sentadas na rua quando deveriam ter apanhado uma “malha” bem dada é mau? Será que os manifestantes vão fazer uma “vaquinha” para pagar os estragos? Será que quem faz as montagens das reportagens não acha que é um bocado absurdo dar protagonismo a estes seres chamados “vândalos”?

Deixo-vos agora a pensar no assunto...


Com as sinceras saudações,
O Mujahideen

Sem comentários:

Enviar um comentário