16 de dezembro de 2009

"Merda e Funerais" by TVI24


Caros leitores,

Como prometido hoje irei falar sobre a noticia que referi no post anterior, mas sendo essa bastante simples irei falar também de outra jóia que encontrei de forma semelhante no site da tvi24 (este manjar de noticias culturalmente enriquecedoras).

Primeira notícia:

"Lula disse palavrão"

Parece que o sistema de saneamento básico no Brasil é muito "ruim", (afinal não é só a segurança, a segurança social, a corrupção...) então o senhor presidente brasileiro, Lula da Silva, deu uma entrevista fortemente observada pelos jornalistas (notou-se quando já nem sabia os nomes da concorrência politica...). É então que ele diz que o povo está na merda e que quer tirar o povo da merda (o primeiro passo deverá ser então arrasar a merda das favelas!), descartando-se a seguir dizendo que apesar de os jornalistas o irem criticar por ter dito merda, estes dizem mais palavrões que ele durante o dia (quem diz é que é...ele é que começou...por favor senhor presidente, jardim de infância?).

Após relatar a notícia existe o espaço que utilizo para comentar a notícia em si. Não acham, senhores da TVI, que o senhor Lula não é já grandinho para saber o que diz, dizendo ou não asneiras? Tendo em conta principalmente que é um ex. sindicalista, sabemos que se tem de dar um desconto. Metalúrgicos e homens das obras como devem ser têm que dizer asneiras e dizer pirotos às "gajas boas". Deixando isso de lado, visto que vivemos em Portugal e apesar de ser importante sabermos noticias mundial, o que importa ao povo português saber que o presidente brasileiro diga uma asneira durante um discurso?

Segunda noticia:

"Radio Santiago oferece «funeral de luxo»"

Esta noticia surge como algo insólito, sendo que resumidamente uma rádio de Guimarães realizará sexta-feira um sorteio entre os seus ouvintes em que o vencedor ganhará um funeral de luxo, desde a urna, ao transporte e às flores.

Algo simples, mas estranho, que me levanta algumas questões. Em primeiro lugar, o que são flores de luxo? Serão flores de tal forma caras, importadas, que não morrem como as outras? Após essas perguntas, será que no céu também o recebem com uma passadeira vermelha, tipo jet7? Haverá também no céu discriminação quanto ao património da pessoa morta?

Eu tenho conhecimento de muitos prémio na rádio, na televisão, algo como dinheiro, carros, viagens, etc. E o que é que isso tudo tem em comum? Todos servem para usufruir em vida, será que me cheira aqui a vigarice? Qual será a necessidade de uma pessoa ter um funeral de luxo se irá apodrecer na mesma dentro do caixão?

A conclusão que tiro é quem nem na morte, pode deixar de haver competição entre os defuntos...o meu caixão é muito mais bonito que o teu...não é não e o meu tem fecho centralizado e tv por cabo...

Com as sinceras saudações,
O Mujahideen

Sem comentários:

Enviar um comentário